2011 é o ano da nuvem! Saiba como aproveitar este momento

Após a adoção do BPOS a atividade comercial da Medicalway aumentou 20%, principalmente por conta do aumento da produtividade e da redução de custos com comunicação. Com os recursos do Microsoft Exchange Online, os gerentes de vendas podem visualizar no Outlook o calendário de todos os membros de sua equipe e, assim, adequá-los da maneira mais estratégica para a empresa.
Por ser uma empresa com atuação nacional, a Medicalway faz reuniões periódicas com representantes de diversas regiões do país. Os custos para a realização dos encontros presenciais eram altos. Para solucionar esta questão, as reuniões passaram a ser realizadas por meio do Microsoft Office Live Metting, economizando recursos e tempo.
Um oceano de oportunidades
“É o futuro, quem não estiver na nuvem vai ter problemas, a tecnologia veio para ficar. A tendência é que as aplicações sejam online, o custo de manter uma solução dentro de casa é alto. O CIO busca produtividade para sua equipe, a nuvem proporciona isso com um custo baixo, além da segurança e administração de um time respeitado como o da Microsoft” destaca o executivo.
Para atender este mercado em ascensão, a Xtrategus possui uma área preparada para oferecer soluções online para seus clientes. “Eu mostro a tecnologia ao cliente, apresento o cenário e a planilha de TCO. Você tem que mostrar a ele que o projeto é vantajoso. Afinal, quando o cliente gosta do preço, tudo fica mais fácil”, declara Costa.
Após a implantação de serviços online, como o BPOS, a Xtrategus continua oferecendo aos clientes atuação como consultoria. “Dentro da revenda também passamos por uma mudança radical. Trabalhávamos com produtos e nosso público era restrito por conta do alto custo, hoje temos um mercado maior para explorar”, revela. O segmento de pequenas e médias empresas é uma das apostas da Xtrategus, já que a nuvem viabiliza investimentos em tecnologias antes não acessíveis para este público – em franco crescimento. “Quando observamos que a matemática fechava, passamos a investir nisso”, finaliza Costa.

Conheça muito bem o produto. Saiba oferecer todas as vantagens ao cliente, a oferta de 30 dias grátis é uma ótima maneira de apresentar o BPOS. As revendas autorizadas ganham 250 licenças de usuários, clique aqui e saiba mais.
Utilize uma linguagem simples e fácil. Fale a língua do seu cliente. Confira os posts sobre BPOS no Blog Pensando Grande, o blog para pequenas e médias empresas da Microsoft.
Destaque sua experiência com serviços online no seu perfil no Pinpoint, faça com que os clientes saibam que você é um especialista na nuvem! Clique aqui e confira dicas para ter bons resultados nesta ferramenta.
Prepare-se para atender seu cliente da melhor maneira possível. Confira o check list de vendas de BPOS, para auxiliá-lo a realizar uma correta avaliação do perfil do cliente e os requisitos antes de fechar uma venda de BPOS.
Confira nosso post “Como ganhar dinheiro com serviços na nuvem da Microsoft”.

Você pode gostar...

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *