Ajude seus amigos e sua família a deixar o Windows XP

Ajude seus amigos e sua família a deixar o Windows XP, fim do suporte.

Dupla_sala_escada_660
Faltam menos de 60 dias para o fim do suporte do Windows XP e precisamos da sua ajuda para espalhar a mensagem e mostrar às pessoas que é mais seguro contar com um PC moderno e atualizado. Como leitor desse blog, é pouco provável que você ainda tenha o Windows XP no seu PC. Contudo, talvez você conheça alguém que tem o Windows XP e até precise de suporte técnico. Para ajudá-los, criamos uma página especial em Windows.com que explica o que significa o “fim do suporte” às pessoas que continuam com o Windows XP. Além disso, essa página mostra opções de como se manter protegido depois de 8 de abril, data na qual termina o suporte.

Atualize o PC que eles usam, caso a máquina atenda aos requisitos de sistema do Windows 8.1. Para isso, você pode baixar e usar o Windows Upgrade Assistant no PC atual para verificar se a máquina suporta o Windows 8.1. Depois, siga os passos desse tutorial para fazer a atualização (juntamente da realização de um backup de todos os seus dados). Antes de começar a atualização, faça backup de todos os seus arquivos, aplicativos, e-mails e dados. A atualização para um novo sistema operacional não preserva nenhum tipo de dado, aplicação e/ou configuração.

Obter um novo PC. A melhor forma de ter o Windows 8.1 é com um novo dispositivo e há ofertas e opções para ajudar os usuários a encontrar a máquina ideal para as suas necessidades. Para conhecer as ofertas mais recentes de PCs e tablets com Windows, visite o Guia de compras de computadores com Windows 8.1. Uma vez de posse do novo PC, você poderá transferir os arquivos de sua antiga máquina por meio de um disco rígido externo, memória USB e ferramentas de armazenamento na nuvem, como o OneDrive*. Veja também esses vídeos para se familiarizar com o Windows 8.1.

Esperamos que essas páginas do Windows.com sobre o fim do suporte para o Windows XP sejam úteis. À medida que nos aproximamos de 8 de abril, continuaremos a postar dicas e ofertas que ajudem a todos a deixar de usar o Windows XP.

*No Windows XP, não há cliente desktop disponível para OneDrive que permita a sincronização automática de seus arquivos. Você pode colocar seus arquivos no OneDrive usando o site do serviço. Vale lembrar: com o Internet Explorer 8, não é possível carregar arquivos com tamanho maior do que 300MB.

Fonte: http://www.blogmicrosoftbrasil.com.br/ajude-seus-amigos-e-sua-familia-a-deixar-o-windows-xp/


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *