Limite de envio de mensagens com office 365

 

Existe um limite de taxa de destinatário, geralmente chamado de limite de remetente ou limite de envio, para contas de email baseadas. Esse limite define o número máximo de destinatários que podem receber mensagens de email enviadas de uma única conta baseada em nuvem em um período de 24 horas. O limite de taxa de destinatário para o Exchange Online é de 1.500 destinatários por dia.

O limite de taxa de destinatário se aplica a mensagens enviadas para destinatários dentro e fora da sua organização. Após o limite ter sido atingido, não será mais possível enviar mensagens da caixa de correio até que o número de destinatários para os quais foram enviadas mensagens nas últimas 24 horas fique abaixo do limite. Várias mensagens enviadas ao mesmo destinatário são contadas separadamente. Por exemplo, se um usuário enviar 10 mensagens para o mesmo destinatário em um período de 24 horas, essas 10 mensagens contarão como 10 destinatários em relação ao limite.

 

Exemplos de limites de destinatário


O limite de destinatário é baseado em uma janela contínua de 24 horas. Isso significa que o limite de destinatários é calculado em relação ao número de destinatários para os quais foram enviados uma mensagem em qualquer período de 24 horas. Eis alguns exemplos para ilustrar o limite de destinatários.

  • Em uma segunda-feira de manhã, após não mandar nenhum email durante o fim de semana, você envia uma mensagem para 1.500 destinatários às 11h da manhã. Você não poderá mais enviar mensagens até as 11h da manhã do dia seguinte.
  • Em outra manhã de segunda, você envia uma mensagem para 500 destinatários às 9h da manhã. Depois, envia outra mensagem para 500 destinatários às 13h. Depois, envia uma terceira mensagem para 500 destinatários às 16h. Você não poderá enviar outra mensagem até as 9h da manhã do dia seguinte.
  • Você não enviou mensagens pelas últimas 24 horas e, então, envia uma mensagem para um destinatário às 7h30min da manhã. Depois, continua enviando mensagens para vários destinatários durante o dia. Se você enviar uma mensagem para o 1.500º destinatário às 17h, não poderá enviar outra mensagem até as 7h30 do dia seguinte.

O Exchange Online também não aceita entregas parciais de mensagens para alguns destinatários. Se um usuário enviar uma mensagem para vários destinatários e o número de destinatários dessa mensagem exceder o limite, a mensagem será bloqueada para entrega para todos os destinatários.

Por que existe este limite?


O limite de taxa de destinatário ajuda a combater o spam e a evitar abusos de usuários dentro de sua organização, de hackers ou de qualquer um que esteja usando uma conta seqüestrada. O abuso de qualquer conta pode afetar a disponibilidade do serviço da organização.

A Microsoft oferece proteção adicional, como a filtragem de conexão e de conteúdo, para mensagens a destinatários baseados em nuvem. Para obter mais informações, consulte Filtragem de spam e proteção ativa de mensagens.

O que acontece quando uma caixa de correio ultrapassa o limite de destinatários?


O Outlook Web App evita que o usuário envie a mensagem e mostra uma mensagem de erro na barra de informações, dizendo que o usuário atingiu o limite de destinatários. O usuário pode clicar em Salvar, para salvar a mensagem não-enviada na pasta Rascunhos. Quando a caixa de correio novamente estiver abaixo do limite, o usuário poderá abrir a mensagem na pasta Rascunhos e reenviá-la.

No Microsoft Outlook, o usuário pode enviar a mensagem. Mas a mensagem é devolvida para o usuário com uma mensagem de erro dizendo que a mensagem não pode ser entregue e não será enviada. No entanto, esta mensagem não-entregável contém uma opção para enviar a mensagem novamente. Quando a caixa de correio estiver abaixo do limite, o usuário poderá clicar em Enviar novamente, para reenviar a mensagem.

E se eu precisar dar suporte a emails em massa que excedem o limite diário?


Há várias razões legítimas para exceder o limite de destinatários. Por exemplo, talvez você precise enviar uma mensagem de boas-vindas, extratos de cobrança, notas ou outras mensagens de endereço exclusivo a vários destinatários ao mesmo tempo. Além disso, sua organização pode usar aplicativos de mensagens automáticas que enviam mensagens de email em massa; por exemplo, notificações de biblioteca para livros vencidos, avisos para clientes ou propagandas. Para enviar emails para um grande número de destinatários, use estas estratégias para enviar grandes quantidades de email ou enviar emails para muitos destinatários.

Fonte: http://help.outlook.com/

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *