Windows 10, a próxima versão do Windows

A Microsoft anunciou na tarde desta terça-feira (30) a próxima versão do Windows, que funcionará em uma série de dispositivos diferentes, de smartphones com telas pequenas a computadores com monitores gigantes. Não é brincadeira: depois do Windows 8, teremos o Windows… 10. O anúncio foi feito por Terry Myerson, vice-presidente de sistemas operacionais da Microsoft.

A ideia da Microsoft é unificar seus produtos, algo que vem sendo comentado há anos dentro da empresa. Agora que o Windows Phone e os computadores com Windows suportam aplicativos universais, isto é, que rodam no desktop, smartphone e tablet, chegou a hora de unificar também a loja de aplicativos, o que deverá fortalecer o ecossistema da Microsoft. Isso também significa que a marca “Windows Phone” deixa de existir: os futuros smartphones rodarão Windows 10 (sem desktop, claro).

windows-10-1060x596

Para o desktop, a principal novidade aos amantes das versões antigas é a volta do menu Iniciar. Trata-se de um misto do menu antigo, que lista os programas instalados no computador, com a tela inicial do Windows 8, composta por Live Tiles que exibem informações dinâmicas. Os aplicativos modernos, que antes eram exibidos em tela cheia, poderão ser executados em uma janela na área de trabalho.

COMECE AGORA MESMO

 

 

 


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *