Windows 8 começará a ser vendido no dia 26 de outubro, diz Microsoft

O Windows 8 será lançado oficialmente no dia 26 de outubro. A Microsoft já havia antecipadoque o seu novo sistema operacional chegaria às prateleiras no fim do mês de outubro, mas o dia exato só foi confirmado nesta quarta-feira (18), durante evento oficial da companhia. Vale lembrar que, além do Windows 8 tradicional, serão disponibilizadas ainda as versões ToGo e RT.

Windows 8 agora tem data definida para ser lançado (Foto: Reprodução)
Windows 8 agora tem data definida para ser lançado (Foto: Reprodução)

Steven Sinofsky, presidente das unidades Windows e Windows Live, fez o anúncio durante o encontro anual com acionistas da empresa. Embora ainda não haja detalhes sobre preços, uma novidade é interessante: a disponibilidade internacional. O novo Windows estará disponível em 109 países.

A diferenciada versão “RTM” (Release to Manufacturing) para fabricantes, por sua vez,  foi confirmada para agosto. Em outubro, os usuários poderão não somente adquirir o Windows 8, seja ele físico ou uma atualização online, como também comprar novos computadores e dispositivos com o sistema operacional.

O Windows 8 está cercado de expectativas por conta de suas muitas mudanças em relação aos modelos anteriores – como a nova interface Metro. Além, é claro, de ter versões não apenas para computadores e laptops, mas ainda para tablets. Espera-se que o Windows Phone 8, para celulares, também chegue em meados do mês de outubro.

Via Mashable

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *