Windows Azure recebe certificação de segurança da indústria de cartões de crédito

Windows Azure recebe certificação de segurança da indústria de cartões de crédito

Estamos animados em anunciar dois marcos significativos que aumentarão a capacidade de nossos clientes para desenvolvimento de aplicações seguras e em conformidade no Windows Azure. Além disso, anunciamos a disponibilidade geral do Windows Azure Hyper-V Recovery Manager. Dessa forma, nossos clientes podem aproveitar os benefícios de uma maior disponibilidade de aplicações.

Validação do Windows Azure com o PCI DSS. Fraudes de pagamento continuam ser uma grande preocupação para o crescente número de organizações que aceitam pagamentos via cartão de crédito. Estamos satisfeitos em anunciar que o Windows Azure foi validado em conformidade com as normas Payment Card Industry (PCI) Data Security Standards (DSS) por uma entidade independente de segurança qualificada (Qualified Security Assessor – QSA).

O PCI DSS é a norma global que qualquer organização de qualquer porte deve aderir para aceitar cartões de pagamento, armazenar, processar e/ou transmitir dados do titular do cartão. Ao prover infraestrutura validada para PCI DSS e serviços de plataforma, o Windows Azure entrega um framework em conformidade para você executar suas próprias aplicações seguras e conformes. Hospedando sua aplicação no Windows Azure, você pode garantir que ela esteja em conformidade com a certificação PCI DSS.

Para ajudar os clientes a alcançar a certificação PCI DSS, a Microsoft oferece o Atestado de Conformidade PCI Windows Azure e o Guia PCI para o Cliente Windows Azure para download.

Visite a Central de Confiabilidade para ver uma lista completa de recursos ou para saber mais sobre segurança e conformidade do Windows Azure.

A Expansão da Certificação ISO passa incluir o banco de dados SQL e muitos outros recursos do Windows Azure.

O Windos Azure completou com sucesso sua auditoria ISO anual. Além de Windows Azure Serviço de Nuvem, Armazenamento, Máquinas Virtuais e Redes Virtuais, o escopo da auditoria ISO foi expandido de forma significativa para incluir banco de dados SQL, diretórios ativos, gerenciamento de tráfego, sites Web, serviços BizTalk, serviços de mídia, serviços móveis, barramento de serviço, autenticação multifator e HDInsight, entre outros. Isso inclui o Information Security Management System (ISMS) para Windows Azure, englobando infraestrutura, desenvolvimento, operações e suporte para esses recursos.

A certificação expandida reafirma o compromisso da Microsoft em implementar controles de segurança da informação reconhecidos internacionalmente. Dessa forma, os clientes podem seguir as leis e regulamentações aplicáveis aos seus cenários de uso.

Visite a Central de Confiabilidade para uma lista completa de recursos em escopo ou para obter mais informações sobre a conformidade e a segurança do Windows Azure.

Fácil proteção, monitoramento e recuperação de suas aplicações com Windows Azure Hyper-V Recovery Manager.

Proteger a disponibilidade de aplicativos – especialmente contra ameaças, como desastres regionais – pode ser um esforço de alto custo envolvendo planejamento complexo e a necessidade de um serviço de monitoramento remoto disponível. Esses custos e complexidade resultam em muitas aplicações que poderiam se beneficiar da proteção, mas que hoje seguem desprotegidas.

O Windows Azure Hyper-V Recovery Manager ajuda a proteger suas aplicações em ambiente local pela automatização da replicação de máquinas virtuais para uma segunda localização – e, a partir de agora, isso está disponível.

Ele oferece essas três características-chave:

– Proteção automatizada – o HRM aumenta as capacidades do Windows Server e do System Center para oferecer replicação em curso de máquinas virtuais para o seu site secundário.

– Monitoramento contínuo de saúde – o Windows Azure oferece monitoramento remoto de disponibilidade de serviço e atua como o repositório central para o seu plano customizado de recuperação.

– Recuperação orquestrada – no caso de uma queda de serviço no seu data center primário, você pode executar seu plano de recuperação para o Windows Azure a fim de orquestrar a recuperação de serviços do seu site secundário.

Esses planos de recuperação permitem a orquestração de recuperação automatizada de desastres por meio do sequenciamento de failover de diferentes máquinas virtuais e camadas de aplicação e oferecendo customização por meio de scripts e ações manuais.

Diversos clientes já implantaram o Windows Azure Hyper-V Recovery Manager em seus ambientes, incluindo Aston Martin, United Airlines e Pošta Slovenije. Você pode ler mais sobre recursos específicos nos posts de Brad Anderson e Scott Guthrie.

Saiba mais sobre o Hyper-V Recovery Manager, clicando aqui.

Também estamos lançando as seguintes atualizações:

– Preview release de novos recursos no Windows Azure Web Sites, incluindo Staged Publishing and WebJobs.

– Melhorias no monitoramento com suporte aprimorado de alertas para Windows Azure Web Sites e SQL Azure Databases.

– Suporte para Azure Mobile Services para SenchaTouch para aplicativos e websites cross plataforma.

Leia o post de Scott Guthrie para mais informações.

Fonte: http://www.blogmicrosoftbrasil.com.br/windows-azure-recebe-certificacao-de-seguranca-da-industria-de-cartoes-de-credito/#sthash.MI6wPNfA.dpuf


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *