Windows Phone 8 terá mais novidades

O gerente de produtos da divisão Windows Phone, Greg Sullivan, declarou que no evento de lançamento do WP 8, muitas funcionalidades do sistema voltadas para o usuário final não foram divulgadas. Em entrevista ao site Pocket-lint, o executivo disse que as demonstrações do evento tinham mais apelo aos desenvolvedores.

Executivo diz que Windows Phone 8 tem ainda muito para revelar (Foto: Reprodução)
Executivo diz que Windows Phone 8 tem ainda
muito para revelar (Foto: Reprodução)

Sullivan afirma que no que concerne o usuário final, o Windows Phone 8 terá muito mais a oferecer. Na entrevista, entretanto, ele se esquiva de revelar algumas das novidades: “Nós mostramos muita coisa no evento em São Francisco, se você for um desenvolvedor. Para o usuário final, falamos pouco”, disse.

Embora não tenha entregado nada sobre essas novas funcionalidades, Sullivan falou em uma perspectiva geral sobre o que o WP8 significa para a Microsoft: “Ele oferece uma margem de manobra muito maior e esperamos usar essa base por um longo período”, referindo-se ao compartilhamento do Core do sistema com o Windows para desktops. O executivo acredita que essa simetria entre as duas plataformas facilitará a vida dos fabricantes e de quem constrói aplicações para o sistema.

Dentre as novidades reveladas no lançamento prévio do Windows Phone 8 que devem impactar na vida do usuário são os suportes a cartões de memória, a processadores com mais de um núcleo, revisões na interface gráfica e as novas resoluções de telas, destinadas a aparelhos voltados para diferentes mercados. Espera-se que o Windows Phone 8 seja lançado em outubro.

Via Pocket-lint.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *