Microsoft lança System Center 2012

Na última sexta-feira (21) a Microsoft promoveu o evento de lançamento do System Center 2012. Em um encontro que durou mais de oito horas, Danilo Bordini e um time de especialistas da Microsoft apresentaram os novos recursos da plataforma, além de mostrar novidades sobre o Windows Server 2012 e Hyper-V 3.0.

Alguns dos especialistas abordaram partes específicas do System Center, como Fábio Hara, que o mostrou o Virtual Machine Management na prática e como ele facilita a vida de quem trabalha com a ferramenta de nuvem privada. Ele fez demonstrações ao vivo, como a criação de nuvens e máquinas virtuais.

Já Daniel Camilo apresentou como funciona o monitoramento do ambiente da nuvem. Ele demonstrou a visualização e disparo de relatórios sobre o que está acontecendo com o dispositivo além da análise de tráfego. Quem gerencia a plataforma consegue visualizar o que está acontecendo com a aplicação: níveis de performance e possíveis problemas.

O evento também abordou a integração do System Center 2012 com a plataforma de desenvolvimento, o Visual Studio. O novo recurso possibilita uma melhor comunicação do time de desenvolvimento com a equipe de gestão de aplicações.

Danilo Bordini então anunciou que a versão beta do Windows Server 2012 está disponível para download e que a versão Release Candidate (RC) será lançada em junho. Os quatro pilares do novo sistema operacional são: foco na aplicação, interoperabilidade, preparada para o futuro e nuvens nos seus termos.

Ainda durante a manhã também foram apresentados o System Center Configuration Management, centrado no usuário, para o gerenciamento de tablets, smartphones e outros produtos de qualquer marca da mesma plataforma.  Lá podem estar presentes as políticas da empresa para quem tem outros dispositivos possa usá-los de acordo com tais princípios.

Durante a tarde, empresas parceiras da Microsoft como Dell, HP e EMC² apresentaram novos produtos e soluções já baseadas em System Center 2012.

Para aqueles que quiseram testar os novos produtos lançados na ultima sexta-feira, eles estão disponíveis para download no site www.microsoft.com/brasil/nuvemprivada a partir da primeira quinzena de junho.  No mesmo link estarão disponíveis as versões RC do Windows 8 e do Server 2012.

Fonte: cafepartnerbrasil.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *