Microsoft suporte a impressão 3D no Windows 8.1

A Microsoft já havia anunciado que o Windows 8.1, próxima atualização de seu sistema operacional, vai oferecer suporte a impressoras 3D. Em nota oficial publicada por um engenheiro da empresa, Gavin Gear, a Microsoft explica a importância deste serviço e como funcionará a relação entre o sistema operacional novo e as tecnologia em ascenção de 3D.

screen_shot_2013-08-23_at_1.36.17_pm

Segundo Gear, o modo de impressão 3D atual tem alguns problemas, como perda de dados na exportação dos modelos, falta de um framework padrão, além da necessidade de se utilizar diversos aplicativos em um mesmo processo. Com isto, o fluxo de trabalho fica complicado para o usuário comum e mais voltado para quem tem conhecimento na área.

Para o Windows 8.1, havia uma lista de metas a serem alcançadas com este suporte: garantir uma experiência de alta qualidade para apps, tornar mais facil adição de impressão 3D aos seus aplicativos, gerar compatibilidade uniforme entre as impressoras, definir um recurso que ofereça todas as possibilidades e dar suporte a aparelhos que já estão no mercado.

tela-de-impressao-3d-no-windows-8

Para resolver estes problemas, a solução foi “simples”: tornar a impressão 3D o mais semelhante possível com a impresão 2D. Então, a Microsoft criou um formato padrão de dados (3MF) e adicionou um sistema bem parecido com a tela de impressão tradicional do Windows com opções voltadas para o 3D, otimizando o desempenho das impressões.
“Esta é uma tecnologia excitante e que está evoluindo rapidamente, ficando acessível para cada vez mais consumidores e profissionais. No Windows, ficamos felizes por fazer parte da evolução desta nova tecnologia e estamos ansiosos para compartilhar com o mundo as novidades quando o Windows 8.1 for lançado”, completou Gear no blog Extreme Windows.

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *