Office Online agora salva arquivos no iCloud, Google Drive, Box

O Office Online ganhou uma importante atualização na terça-feira (17). A versão web do pacote de programas da Microsoft agora permite que os usuários salvem os arquivos em diversos serviços na nuvem. iCloud, Google Drive, Box, e uma série de outros sites passam a ser suportados com o update.new-cloud-storage-integration-for-office-1

 

 

Anteriormente, ele só era compatível com o OneDrive, da própria Microsoft, e o Dropbox, com quem havia feito uma parceria no fim do ano passado. Agora, ele tem suporte a serviços de terceiros. Ou seja, qualquer serviço de armazenamento na nuvem que quiser permitir esta integração, vai poder.

Além disso, o Office Online também está permitindo que estes serviços integrem as funcionalidades dos programas da Microsoft a eles. Ou seja, em breve será possível abrir, visualizar e editar documentos que estão salvos na nuvem em qualquer navegador web. As empresas Box, Citrix e Salesforce são as primeiras parceiras da Microsoft nessa empreitada.
“Podem parecer pequenas melhorias, mas estas novas características representam um grande passo à frente para integração do Office aos apps e serviços que são importantes para nossos consumidores”, escreveu Kirk Koenigsbauer, vice-presidente coorporativo da equipe Office na Microsoft.

Via Microsoft

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *