Microsoft adota primeiro padrão internacional para serviço de nuvem

Microsoft se tornou a primeira empresa do mundo a adotar um padrão internacional para seus serviços na nuvem. A medida pode parecer muito técnica, mas é uma garantia de que a companhia está disposta a investir na segurança e privacidade dos dados dos clientes.

Microsoft-Logo-11

O padrão escolhido foi o ISO/IEC 27018, desenvolvido pela Organização Internacional para Padronização (ISO, na sigla em inglês) como método de proteção da privacidade de dados armazenados. Isso significa, que a Microsoft deverá seguir as regras explicitadas no padrão.

 

Mas o que exatamente isso quer dizer para o usuário?
No geral, as novas regras garantem maior proteção aos seus dados, e transparência quanto ao seu uso. A partir de agora a Microsoft será obrigada a informar seus usuários quando o governo pede acesso aos arquivos armazenados e a que empresas eles cedem seus dados pessoais e fornecidos durante navegação ou armazenados. A companhia ainda pedirá ao usuário autorização antes de compartilhar seus arquivos e não poderá os utilizar para publicidade.
A mudança não vai afetar a forma com que o usuário aproveita os serviços na nuvem da Microsoft, mas deve incentivar outras empresas a adotar o modelo. Os produtos que aderiram ao novo padrão são o Microsoft Azure, o Microsoft Office 365 e o Microsoft Dynamics CRM Online.

Fonte Microsoft


Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *