Rumor – Microsoft vai lançar atualizações do Windows anualmente

De acordo com novos rumores surgidos nesta semana, o Windows Blue chega em 2013 e terá atualização anual. Segundo o site The Verge, esta estratégia de atualização também deve ser aplicada ao Windows Phone.

Os rumores mais recentes afirmam que o Windows Blue será lançado até o final do primeiro semestre de 2013, terá mudanças em sua interface e alterações na plataforma como um todo (incluindo preços e a forma de venda).

 

Estratégia da Microsoft para o Windows Blue

Supostas fontes da Microsoft afirmam que a empresa quer fazer com que o Windows Blue “seja um Windows que todo usuário deseja instalar”. A abordagem é simples, com preço mais baixo, mais usuários farão o upgrade.

Quando esta versão do sistema operacional for lançada, a Microsoft também lançará uma nova versão do SDK (kit para desenvolvimento de software) do Windows com suporte para a nova plataforma.

Além disso, a Microsoft também deixará de aceitar aplicativos criados apenas para o Windows 8 e estimulará os desenvolvedores a criarem também para o novo sistema operacional.

Os aplicativos atuais para o Windows 8 poderão ser executados no Windows Blue sem problemas.

Sobre o upgrade para o Windows Blue

Outro detalhe é que os usuários devem ter uma versão genuína do Windows instalada se quiserem fazer o upgrade para o Windows Blue. Os aplicativos pré-instalados e a Windows Store deixarão de funcionar se o upgrade for feito a partir de uma versão pirata do Windows 8.

As supostas fontes da Microsoft afirmam também que a empresa quer manter o nome Windows 8 ainda por um bom tempo, mesmo com a chegada do Windows Blue.

O Windows 8 foi lançado no dia 26 de outubro de 2012 pela Microsoft e já teve mais de 40 milhões de licenças vendidas em todo o mundo.

Fonte: baboo.com.br

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *