Cloud Computing Quais as vantagens da sua empresa estar na nuvem

Você sabe o que significa levar sua empresa para a nuvem? Em suma, a computação na nuvem refere-se a recursos e programas disponíveis em qualquer dispositivo conectado à internet. Ou seja, não é preciso comprar nenhum pacote em loja e instalá-lo em seu computador.  E como o cloud computing pode auxiliar o empreendedor? Veja o que o Pensando Grande trouxe para esclarecer todas as suas dúvidas!

Se um determinado software está na nuvem, você pode ter acesso em qualquer lugar e a qualquer hora em qualquer dispositivo. É mais praticidade e segurança no seu dia a dia, além de ser também mais barato.

Um bom exemplo é o Office 365, uma versão na nuvem do Office que você já está habituado. O Office 365 é perfeito para a sua pequena empresa porque é um serviço de assinatura com preço acessível que é fácil de usar e funciona com o seu hardware existente. Ou seja, você paga somente pelo número de usuários que você tem todo mês e não pelo software e licenças que você pode não estar usando.

Outras facilidades também podem auxiliar o empreendedor nesta decisão:

– Novos recursos do software – Os provedores de serviço podem disponibilizar com maior rapidez as atualizações do software,  por isso você não precisa esperar pelo ano seguinte para comprar a versão mais recente.

– Manutenção mais baixa – O software é instalado em um provedor de serviço, você geralmente não tem que resolver problemas de um aplicativo ou instalar uma atualização.

– Acesso fácil – Abra, edite, salve e compartilhe arquivos em qualquer lugar e a qualquer momento.

– Flexibilidade – Distribua seu orçamento de computação de acordo com suas necessidades, adicionando ou removendo usuários da sua conta sem ter que comprar software e hardware caros que nem sempre você precisa.

Veja o que os benefícios da nuvem para aumentar a produtividade do seu negócio. Conheça as várias ferramentas que o Office 365 pode trazer para a sua empresa.

 

 Fonte pensandogrande.com.br

Related Posts with Thumbnails

Você pode gostar...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *